'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Intimidade

A tragédia de Pedro Miguel Ramos após se ter casado com Fernanda Serrano: "Fui do céu ao inferno"

Pedro Miguel Ramos revive pesadelo que ensombrou a vida do antigo apresentador. O brutal acidente que lhe matou o pai e deixou a mãe incapacitada e sem conseguir falar.
19 de março de 2024 às 18:28
A carregar o vídeo ...

Pedro Miguel Ramos estava no auge quando tudo desmoronou. "Foi uma montanha russa", recorda o antigo apresentador, revivendo o pesadelo que se abateu na sua vida uma semana depois de se ter casado com Fernanda Serrano, uma das mulheres mais bonitas da televisão portuguesa.

Tudo aconteceu uma semana depois de ter-se casado com Serrano e ter regressado de lua de mel para apresentar um programa de televisão, o 'Reis da Música Nacional'. "Foi a última vez que estive com o meu pai", lamentou. "Foi um dos períodos mais difíceis da minha vida".

"O meu pai tinha acabado de se reformar. Ia ter uma nova vida e aconteceu aquele acidente", disse Pedro Miguel Ramos, na SIC. 

"José Manuel e Fátima Ramos seguiam no banco de trás de um Renault Mégane quando a viatura entrou em despiste, capotou e foi imobilizar-se na berma da estrada. Como não levavam cinto de segurança, os pais do apresentador foram projectados para fora da viatura. José Manuel Ramos, de 57 anos, faleceu de imediato. A mulher, de 56 anos, foi transportada para o Hospital de Santo André, em Leiria, em estado considerado grave", relatava em 2004 o Correio da Manhã, dando conta do brutal acidente na A1. O diária revelava ainda que "o carro ficou completamente destruído, mas o casal amigo que seguia nos bancos da frente, ele com 51 e ela com 54 anos, saiu dos destroços com ferimentos ligeiros".

Pedro falou deste momento a Júlia em direto na SIC. "A minha mãe sobreviveu mas ficou incapacitada, ficou muito incapacitada neurologicamente, cerca de 70%. Nunca mais foi a nossa verdadeira mãe, mas ria e chorava connosco", descreve. "Tinha de ter uma empregada com ela de dia, de noite, de fim de semana". 

Foi com revolta que viveu esse período. "O meu irmão conseguiu lidar bem, mas eu fiquei revoltado. Saía muitas vezes de junto dela revoltado porque achava que era uma injustiça", diz.

Fernanda Serrano já estava grávida, na altura, do primeiro filho do casal. 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável