
Maria Botelho realizou o sonho de ser mãe em novembro de 2023. No dia em que segurou o pequeno Vicente nos braços, a apresentadora da TVI viveu a felicidade plena. Contudo, pouco depois de ter vivido pela primeira vez as alegrias da maternidade, Maria enfrentou um duro revés profissional: foi substituída por Cristina Ferreira na condução do programa 'Dois às 10' de forma definitiva e não apenas ao longo da sua licença, conforme estava inicialmente definido.
Ainda assim, a apresentadora não se deixou abater. Tem uma família unida e muito feliz o que a ajudou a abraçar com empenho e profissionalismo o regresso ao espaço de final de tarde dedicado aos reality shows. O companheiro, Pedro Bianchi Prata, tem sido um apoio fundamental e é uma fonte de força para Maria Botelho Moniz.
Só que as ausências do piloto, por razões profissionais, são muito frequentes o que obriga a apresentadora a assumir todas as responsabilidades domésticas e, especialmente, os cuidados com o pequeno Vicente. Há muita coisa a recair nas costas de Maria que, a par disso, tem de continuar a trabalhar e a comparecer diariamente na estação de Queluz de Baixo.
Ainda este sábado, 22, Pedro Bianchi Prata estava longe de casa e voltou a publicar nas histórias de Instagram uma videochamada, onde podemos ver Maria Botelho Moniz a dar a papa ao filho. "Saudades do meu pequenino", escreveu o piloto.