Maria Botelho Moniz reinventou-se e abraçou o desafio lançado por José Eduardo Moniz como um "tudo ou nada". "Podia ser a 'morte do artista'", desabafou. Mas houve quem nunca tivesse duvidado.
Diretor tem em mãos o destino da apresentadora. Depois de o tapete lhe ter sido puxado quando regressou de licença de maternidade, há uma enorme pressão para saber que tratamento irá receber, desta vez, Maria Botelho Moniz.
Foi contrariado que o diretor-geral da TVI acabou por entregar o "programa estrela" da estação à apresentadora. Agora, tem de "engolir um imenso sapo".
Quando voltou da curta licença de maternidade, ficou sem o programa que apresentava, viu o ordenado reduzido e teve de lidar com uma despromoção que, não o conseguiu calar, definiu como "injusta". Durante meses, Maria contou que chorou todas as noites até assumir que se aquela era a realidade, ela ia lutar para provar que merecia mais. A oportunidade chegou agora, com a condução do 'Big Brother', e os mais próximos, como o pai do filho, sabem bem o que ela 'penou' para a conseguir. "Mereces isto!"