
No intervalo das gravações do cortejo do corso carnavalesco da aldeia da Bela Vida, cenas que iremos poder assistir em 'Festa É Festa', na TVI, no início de março, Pedro Teixeira, de 41 anos de idade, fez confissões divertidas sobre como era o seu Entrudo na juventude, na 'TV Guia' desta semana: "Recordo-me de histórias desgraçadas que me aconteceram nos carnavais. Lembro-me de ir para Sesimbra com amigos e era sempre uma desgraça! Lembro-me do ir, mas nunca me lembro do voltar."
Pedro Alves, o seu rival na novela da estação de Queluz de Baixo, aproveitou também para brincar: "Ias mascarado de pintinho e voltavas mascarado de ovo. Fazias o processo ao contrário." Pedro Teixeira riu-se e revelou quais os seus disfarces: "Mascarava-me sempre de matrafona! Quando era com a grupeta de amigos, lá íamos de matrafonas para Sesimbra. Só fazíamos disparates! O Carnaval é para brincar."
Apesar de estar a gravar na aldeia galega da Merceana, a poucos quilómetros daquela que se intitula capital do "Carnaval mais português de Portugal", Torres Vedras, o ator e apresentador da TVI confessou que nunca lá foi: "Torres Vedras é o carnaval da Ana Guiomar, mas eu nunca lá estive. Devia experimentar."
Sem ter tido consciência no início de que 'Festa É Festa' se poderia transformar num sucesso de audiências, Pedro Teixeira fez um balanço positivo da trama da TVI: "O público está a aceitar bem e o segredo é termos uma equipa como a nossa, que se diverte a fazer as coisas. O Tomé diverte-me. Venho gravar e saio sempre com um sorriso. É uma personagem que me faz bem."