
Este domingo foi o dia de tudo ou nada. SIC e TVI lançaram os principais trunfos para o início do novo ano e as expectativas estavam ao rubro. Em Paço d'Arcos, 'Hell's Kitchen', de Ljubomir Stanisic, e a 'Máscara', de João Manzarra, foram as cartadas para fazer frente à estreia de 'Big Brother Famosos', apresentado por Cristina Ferreira.
E, olhando as audiências, esta foi a "vingança" de Cristina. Depois dos falhanços de 'O Dia de Cristina', de 'All Together Now' e 'Cristina ComVida', a apresentadora, diretora de Entretenimento e Ficção e acionista da TVI arrasou a concorrência, nesta que foi a prova de fogo frente ao colosso Ljubomir Stanisic.
A estreia de 'Big Brother Famosos' foi o programa mais visto, com 1 milhão e 600 mil espectadores, 32% de share e 17,7% de audiência média. O rival Ljubomir foi visto por 1 milhão e 200 mil espectadores e 23,1% de share. A 'Mascara', de João Manzarra, não foi além dos 840 mil espectadores.
Os números de Cristina Ferreira salvaram o dia à TVI, que terminou empatada com a SIC, com 19,4% de share. A tarde tinha sido claramente favorável à estação de paço de Arcos. O 'Domingão' venceu o 'A TVI ComVida', apresentado por Ruben Rua e Maria Botelho Moniz. O programa da tarde da SIC teve uma média de 800 mil espectadores contra 500 mil do da tarde do canal de Queluz de Baixo.