
Uma das primeiras grandes decisões de Cristina Ferreira ao regressar para a TVI, em 2020, como diretora de Entretenimento e Ficção, foi buscar Teresa Guilherme para a segunda edição do 'Big Brother' daquele ano, o 'BB - A Revolução'. Mas passado um ano, a rainha dos 'reality shows' saiu do formato e agora acusa Cristina de ter um "plano" para lucrar em nome próprio.
Em entrevista no programa 'As Três da Manhã', da Rádio Renascença, Teresa criticou Cristina Ferreira, referindo-se a ela como "Sua Excelência".
"Tu quiseste parar ou só paraste porque não houve mais convites a seguir?", perguntou Joana Marques. "Não. Correram logo comigo com toda a limpeza. Eu acho até que aquilo era um plano", respondeu.
"Primeiro eu, depois eu e o Cláudio, depois o Manuel também levou com o Cláudio, depois Sua Excelência", argumentou.
"Sua Excelência", explicou depois Teresa Guilherme, é "quem lá ficou". "É o 'material' predileto aqui da nossa amiga Joana Marques", afirmou.
A sucessão dos apresentadores do 'Big Brother' desde 2020 aconteceu como descreveu Teresa Guilherme: primeiro Cláudio Ramos, depois Teresa, depois Teresa com Cláudio, depois Manuel Luís Goucha com Cláudio e, finalmente, Cristina Ferreira.
A primeira edição - Famosos - apresentada por Cristina Ferreira foi no início de 2022 e mostrou-se um sucesso de audiências. A diretora de Entretenimento e Ficção aproveitou o formato e lançou mais três edições no mesmo ano.
Recentemente, Cristina Ferreira assumiu mais um 'reality show', 'O Triângulo'.
Teresa Guilherme, por seu lado, tem estado dedicada nos últimos anos ao teatro, apesar de já ter declarado o seu desejo de regressar aos programas de concurso de televisão.