
Helena Isabel Patrício confessa que passou por um largo período de abstinência sexual, mas desvaloriza a importância das relações íntimas na sua vida.
"Estive quatro anos sem assumir uma relação e dois anos sem sexo. Obviamente que o sexo e a intimidade são coisas importantes, mas, para mim, sexo sem algum tipo de sentimento não faz sentido", afirmou a comentadora de ‘A Ex-periência’, da TVI, à revista ‘Cristina’.
"A minha vida não gira, nem nunca girou, em torno de uma relação. O que me arrelia é não ter sucesso no meu trabalho, não estar bem com alguém, não estar emocionalmente estável, não ter saúde. Isto é o meu motor, o que me faz sentir bem ou menos bem com a vida que tenho. A minha solidão não pode depender seja de quem for", assegurou.
A antiga concorrente do ‘Big Brother’ e da 'Casa dos Segredos' deixou clara a forma como encara as suas ambições de vida: "Há uma certa obsessão cultural incutida pela sociedade, muitas vezes pela própria família, em termos um par. A minha mãe não me criou para casar. Criou-me e educou-me para a independência e para o sucesso", esclareceu Helena Isabel.
"Tenho 35 anos, não tenho filhos e não me mostro seja com quem for. O que me dizem logo é que tenho algum problema ou ninguém me quer. Temos o direito de não querer casar, de não querer ter filhos, de não querer um par para nos sentirmos validados", concluiu.