Depois de uma fase em que surgiram muitas notícias de crise no casamento, Sara Barradas e José Raposo parecem viver uma boa fase, ainda que marcada pela morte inesperada de Maria João Abreu, a ex-mulher do ator e um das suas melhores amigas.
A atriz de 30 anos escreveu uma longa mensagem de amor a José Raposo, com quem tem uma filha, Lua, e mostra que está muito apaixonada.
"O meu amor foi homenageado ontem no Auditório Municipal Lourdes Norberto a propósito da comemoração dos seus 40 anos de carreira (apesar de ele dizer que em Portugal a única carreira possível é a do 27...), 40 anos de profissão. Actor. Este país não sabe a sorte que tem ao tê-lo, brilhante, entre outros que, como ele, também brilharam e brilham", começou por escrever.
"Mas o seu brilho é diferente, a sua luz especial. Os seus olhos falam como poucos. A sua voz é melodia, além de potência e intensidade. As suas mãos, verdade. O seu corpo, presença. O Zé é dos actores mais intuitivos que vi e/ou conheci. Possuidor de grande inteligência cénica, grande sensibilidade artística e grande versatilidade. É dos mais completos. Sem formação: canta, dança e representa com mestria. No drama e na comédia. Não se leva tanto a sério como à profissão, ainda que sabendo pouco os textos e chegando sempre tarde", acrescentou.
E continuou: "Além de tudo isto, é impossível não gostar dele enquanto ser humano, porque como ele há muito poucos. Quem o conhece sabe do que falo. O Zé é empatia, é compaixão, é cuidado, é humildade, é generosidade, honestidade, é tranquilidade, sensibilidade, é altruísmo, é reconhecimento, é crença, é verdade, é amor. E todos os seus defeitos se perdem nesta sua grandeza de espírito. Tudo o que se disser sobre ele será pouco. Tenho muito orgulho em ti, muito amor por ti. E sou grata ao universo por nos termos cruzado nesta vida. Amo-te. Que continuemos a festejar a profissão e a vida, juntos, para sempre!", rematou