
Tal como anteriormente noticiado pela FLASH!, Luciana Abreu, 38 anos de idade, perdeu 25 mil euros, ao ficar impossibilitada pela SIC e pelo diretor de Programas do canal, Daniel Oliveira, em aceitar a proposta da Câmara Municipal da Figueira da Foz, liderada por Pedro Santana Lopes, para ser a rainha do Carnaval daquela cidade.
A notícia avançada pela 'TV Guia', refere que Luciana Abreu aceitou com agrado o convite de Santana Lopes mas que o negócio acabou por cair, vetado pela SIC. "Ela tem o Domingão, com o Emanuel, e contamos com os dois para fazer o programa. São fundamentais para o nosso sucesso", justificou fonte do canal à revista, apesar da tristeza da atriz em perder este acordo muito rentável.
O 'negócio' dos 25 mil euros acabou nas mãos de Bruna Gomes. A influenciadora brasileira, de 28 anos, e vencedora do 'Big Brother', da TVI, acabou por ser a segunda escolha do município para ser a rainha, ao lado de um cidadão local [Álvaro Maia]. "Estou empolgada e feliz por passar esta época em Portugal", revelou à publicação.
Luciana Abreu tem sido acusada de "inventar para ser falada". No 'Noite das Estrelas' de quinta-feira, 1 de fevereiro, Maya referiu que terão contactado o Presidente da Associação de Carnaval da Figueira da Foz, e que este terá dito que Luciana Abreu não foi convidada e que Bruna Gomes sempre foi a primeira escolha.
Para confirmar a notícia e esclarecer a polémica carnavalesca, Luciana Abreu abriu o 'Domingão' deste domingo, 4 de fevereiro, com um agradecimento à Câmara Municipal da Figueira da Foz, na pessoa da chefe de Gabinete do presidente Pedro Santana Lopes, pelo convite para ser a rainha do Carnaval daquela cidade. "Fizeram-me um convite irrecusável mas eu tinha que cá estar, com muito gosto, na Mealhada, no 'Domingão', nesta família que é a SIC, neste Carnaval maravilhoso", confirmou a atriz, mesmo debilitada, com a voz afónica, que deixou ainda um pedido especial: "Levem-me a sério, por amor de Deus!".