
Foi no passado dia 9 que Manuel Marques foi surpreendido com uma festa de aniversário surpresa organizada pela companheira do ator, Beatriz Barosa, com a ajuda da irmã de Manuel, a apresentadora da SIC, Ana Marques. Quem também não faltou a esta festa do 50º aniversário do ator foram as suas duas filhas, Inês e Elisa. Nada fazia, portanto, apontar para uma má relação familiar.
O próprio Manuel Marques - que ainda não terá sido notificado - foi apanhado completamente de surpresa pela notícia avançada em primeira mão pelo programa 'Noite das Estrelas', da CMTV. Maya, apresentadora do formato, dava conta que a filha do ator tinha apresentado queixa na esquadra da PSP de Cascais contra o pai por violência doméstica.
Inês, de 18 anos, estará a acusar Manuel Marques de a ter mordido, de pressão psicológica e de a ter agredido violentamente. Na sequência desta acusação, o companheiro da atriz Beatriz Barosa já terá sido constituído arguido e o processo decorrerá no Ministério Público. Segundo o programa 'V+ Fama' da TVI, "o caso está a ser processado pela secção nº2 do DIAP Regional de Lisboa."
Cristina Ferreira, por sua vez, também falou do caso esta manhã no programa 'Dois às 10' desvendando como se encontra o ator após tomar conhecimento destas acusações: "O primeiro estado de alma é de choque profundo, não estando à espera que isto ‘lhe caísse em cima’. O Manel disse que irá falar a seu tempo, que não o faz agora primeiro porque terá sido ontem à noite que foi confrontado com tudo isto e precisa de falar com a sua advogada", disse a apresentadora da TVI.
"E acima de tudo porque envolve a sua filha e ele não quer estar a falar do assunto sem estar 100% certo e ciente daquilo que vai dizer sobre o mesmo", acrescentou ainda Cristina Ferreira que fez ainda questão de recordar que o divórcio de Manuel Marques e Ana Martins, a mãe das suas filhas, não foi pacífica já que o ator se tinha apaixonado por Beatriz Barosa no decorrer das gravações da novela 'Festa é Festa', da TVI.
“Relembro aqui que estas filhas viveram uma separação do pai e da sua companheira que foi pública e alguma forma polémica porque o pai está neste momento com uma atriz (…). Portanto, houve aqui uma separação que não foi uma separação tranquila do Manel com a sua ex-companheira e não se sabe se a relação com as filhas estava bem ou não. Fez anos dia 9 de maio e há vídeos que mostra as filhas a abraçar o pai e em aparente felicidade”, realçou Cristina Ferreira.