
"A queixa foi apresentada no dia 21 de maio e Inês prestou declarações na esquadra da PSP de Cascais, onde foi ouvida durante várias horas. Por se tratar de um processo de violência doméstica, tem caráter urgente", estas são palavras de Maya que revelou o caso que envolve Manuel Marques frente às câmaras do programa ‘Noite das Estrelas’ da CMTV.
Desde então muito se tem escrito e falado sobre toda esta polémica que envolve o nome do ator que é tão acarinhado pelos portugueses. Apenas Manuel Marques se tem mantido em silêncio absoluto. Até agora. O companheiro da atriz Beatriz Barosa abriu uma exceção e acabou por aceitar de tudo o que lhe está a acontecer desde que foi tornado público que Inês Marques, de 18 anos, apresentou uma queixa contra o pai.
"Até ao momento, apenas tomei conhecimento do que tem vindo a público através da comunicação social", começou por dizer o ator que trabalha habitualmente com Herman José num comunicado lançado pela sua assessoria após ter sido questionado pelo jornal 'Observador' sobre o assunto.
Depois o apelo pela filha: "A minha filha, como qualquer jovem, merece ser tratada com respeito, privacidade e compreensão. Apelo a todos para que tenham sensibilidade perante esta situação, evitando julgamentos precipitados ou especulações públicas que possam causar ainda mais sofrimento", continuou.
E acrescenta ainda: "É um momento delicado para toda a família. O meu compromisso será sempre proteger, apoiar e garantir que as minhas filhas tenham todo o acompanhamento e cuidado de que necessitam."