
Comecemos por tirar o 'elefante da sala': Marco Paulo e o bombeiro Eduardo Ferreira – beneficiário de 10% da herança de milhões do cantor – não eram namorados nem tinham qualquer relação amorosa. Mas parece que também não era apenas uma relação de pura amizade, aquilo que existia entre os dois. Quem o afirma é uma amiga muito próxima do cantor, falecido a 24 de novembro, aos 79 anos de idade.
Mas vamos por partes. Eduardo Ferreira, também conhecido por Dudu, concedeu uma entrevista à TV Guia em que garante que nunca foi amante de Marco Paulo, respondendo assim a algumas insinuações que foram surgindo desde que se soube que o artista tinha incluído Dudu no seu testamento, tornando-o seu herdeiro, juntamente com o compadre Toni Coelho e o afilhado Marquinho. No entanto, a ligação de Dudu ao músico tinha contornos de um certo "encantamento".
"Não era namorado do Marco Paulo, era a pessoa que o Marco Paulo neste momento, e há três anos para cá, se sentia melhor e se divertia muito. Daí a ser namorado, vai um grande passo. Era um amigo colorido, com muitas cores, que ele tem os olhos azuis muito bonitos. Mas era um amigo colorido para o Marco Paulo", descreveu Cinha Jardim no programa da manhã da TVI. Recorde-se que a comentadora era uma das pessoas mais íntimas do cantor.
"O Marco Paulo gostava, íamos para Braga e o Eduardo tinha que estar sempre presente, sentia-se muito bem com ele, iam passear. Que eu tivesse visto, ou que soubesse de alguma coisa que se tivesse passado para além disso, nunca vi", salvaguardou Cinha, que garantiu ainda que tanto Toni como Marquinho conheciam a existência desta amizade. "Digamos que estava encantado e fazia o seu dia a dia, muitas vezes, à espera de um telefonema do Eduardo. Contava tudo, era uma pessoa com quem ele desabafava de tudo, porque o Eduardo era uma pessoa fora do meio".