
Andreia Dinis fez a experiência que se tornou viral nos Estados Unidos entre adeptos das teorias da conspiração sobre as vacinas covid-19, que consiste em colocar um objeto metálico (no caso de Andreia, um garfo) no braço e verificar se "cola"A atriz fez a experiência depois de receber a vacina... e a verdade é que o garfo ficou "colado" no braço. Andreia recorreu às redes sociais para procurar explicações.
Quando informada da possível interpretação deste gesto, a atriz apressou-se a esclarecer que apenas desejava compreender o motivo e que não teria nada a ver com as vacinas.Reconheceu que já lhe tinha sido explicado que a situação acontecia devido a "um efeito de sucção e pressão causado pela temperatura corporal e com a humidade do nosso corpo."
Contactado pela 'Health', o especialista Jamie Alan esclareceu que é possível que quaisquer objecto metálico pode, de facto, colar quando a pele contém suor ou óleos de qualquer tipo, mas que nada tem a ver com as vacinas contra a covid-19.
Afonso Pimentel decidiu reagir ao vídeo após ter trocado impressões com Andreia Dinis. A ator de 'Nazaré' fez a experiência com uma moeda... e não é que colou? O 'twist' veio depois quando o ator revelou que ele ainda nem sequer havia tomado a vacina.
Depois de desmontada a teoria, o ator deixou ainda um apelo: "Há que acreditar na ciência, nos dados e factos que apresenta. Vacinem-se! E parem com os comportamentos de risco. Merecemos uma vida mais livre. E este parece-me o único caminho." Nos comentários, os amigos e seguidores do ator partilharam o seu riso com o divertido vídeo de Afonso Pimentel.