
Nunca Maria Cerqueira Gomes imaginou que a sua partilha no Instagram - informando que ela e a filha já tinham recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19 - iria espoletar no País e, sobretudo, na 'Task Force', com o vice-almirante Gouveia e Melo a apresentar mesmo uma queixa na Polícia Judiciária sobre este episódio de vacinação indevida.
Perante tanta indignação, a apresentadora da TVI veio agora explicar-se. Em entrevista à TVI24, contou Maria Cerqueira Gomes: "Recebi uma mensagem de uma amiga que estava a ser vacinada no Cerco e que tinha acabado de receber informações no local de que iria ocorrer, durante as seguintes duas horas, a chamada vacinação aberta a partir dos 18 anos."
A estrela da TVI, que tem residência fixa na cidade do Porto, referiu que ainda fez questão de se certificar se a filha poderia ser vacinada com uma das enfermeiras que estava de serviço: "Disse-me que estavam a considerar uma quarta vaga, em que muito provavelmente o público mais atingido seria o público mais novo, e que tinham vacinas em excesso", recordou a apresentadora.
Já nas redes sociais fez um apelo aos internautas: "Eu só tive conhecimento disto e levei a minha filha. Chega de insultos e ignorância. Por favor", pediu a apresentadora.