'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Agarrado à fé, Marco Paulo faz nova atualização sobre estado de saúde: "Nossa Senhora está comigo"

O cantor está a lutar novamente contra uma doença oncológica e contou como tem passado estes últimos tempos.
29 de dezembro de 2022 às 11:59
Marco Paulo, Alô Marco Paulo
Marco Paulo, Alô Marco Paulo
Marco Paulo, Alô Marco Paulo
Marco Paulo, Alô Marco Paulo
pub
Marco Paulo, Alô Marco Paulo
Marco Paulo, Alô Marco Paulo
Marco Paulo, Alô Marco Paulo

Já não é a primeira vez que Marco Paulo enfrenta um cancro. O cantor de 77 anos de idade foi diagnosticado com esta doença pela primeira vez em 1996, lutando contra um cancro no cólon. Passados mais de 20 anos, o intérprete de 'Nossa Senhora' voltou a confrontar-se com esta doença, mas desta vez, na mama.

Agora, em 2022, o apresentador do programa 'Alô Marco Paulo', na SIC foi novamente surpreendido pela doença, que lhe apareceu no pulmão. A lutar contra a doença oncológica, o cantor revelou que de momento a doença está estagnada.

"Não evoluiu nem regrediu. Está ali estacionado no pulmão, a descansar, mas estou a fazer para que desapareça, pelo menos já desapareceram alguns bocadinhos. Nossa Senhora está comigo, já me fez voltar à vida cinco vezes, portanto, espero que desta vez consiga ultrapassar", revelou Marco Paulo numa entrevista que deu à revista TV7 Dias.

O cantor contou ainda que tem sido acompanhado pela sua equipa médica e está numa fase de tratamentos de modo a travar as metástases que se podem vir a espalhar para outros órgãos do corpo. "Estou a fazer tratamentos e as coisas, mais ou menos, têm resultado. Não me queixo de nada. Pergunto sempre à minha equipa de médicos se posso fazer a minha vida normal. Eles dizem que sim".

"Estive há dez dias no consultório e agora vou dia 9. Faço revisões, vou vendo como as coisas estão, se está tudo normal e se não evoluiu nada, ou se tenho de mudar alguma medicação. É isso que tenho feito e que posso continuar a fazer. Eles dizem-me que tenho de fazer a medicação que tomo em casa diariamente, isso tenho de continuar a fazer.", adiantou o intérprete da música 'Casa Amarela'.

Acresentando ainda que não tem sofrido com sintomas posteriores aos tratamentos, nem com dores, o que lhe tem permitido continuar a vida com normalidade. "Como não tenho dores, embora esta doença seja silenciosa, não sinto má disposição e nada que possa condicionar o dia-a-dia, vou fazendo a minha vida normal".

Para 2023, o cantor confessa que o seu maior desejo é recuperar totalmente deste problema de saúde e celebrar mais um ano em que possa continuar a trazer alegria ao coração dos portugueses, principalmente através do programa 'Alô Marco Paulo' que irá continuar a passar, no próximo ano, aos sábados na SIC.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável