
O anúncio foi feito pela própria cantora. Ágata está infetada com covid-19. A notícia foi dada através das redes sociais da cantora de 61 anos de idade. "Lamento dizer, mas estou com covid-19. Logo às 20:00 irei fazer um pequeno direto para anunciar algo de novo, não percam", anunciou.
A 12 de maio, a cantora tinha usado as redes sociais para informar que tinha tomado a 1.ª dose da vacina da AstraZeneca. Aguardava agora a toma da 2.ª dose. O intervalo da segunda toma da vacina da AstraZeneca foi recentemente reduzido de 12 para 8 semanas.
"Pronto, esta já está. Vacina AstraZeneca… Até agora tudo bem", escreveu na altura, nas redes sociais.
Recorde-se que Ágata enfrentou um cancro na bexiga há cerca de três anos, um processo "complicado". Fez tratamentos de quimioterapia localizada durante um ano, manteve vigilância médica e, mais tarde, fez quimioterapia preventiva.