
Ágata revelou esta segunda-feira, 28, no programa de Júlia Pinheiro todos os pormenores da sua separação polémica Francisco Carvalho, após 20 anos de relação.
A cantora começou por contar que foi uma amiga quem lhe disse que o empresário e presidente do Desportivo de Chaves tinha outra relação, com uma mulher 30 anos mais nova, mas apesar das polémicas Ágata e Francisco continuam próximos."Acho que ele ainda adora [me] mas os homens transmontanos são muito preconceitos, não gostam de dar o braço a torcer. E depois de eu me sentir ofendida eles ainda acham que eu é que tenho de ir atrás e pedir desculpa e ajoelhar-me. Eu também tenho a minha dignidade, gosto por mim própria. De forma que me deixou a andar, esvoaçante e linda", disse Ágata, garantindo que não vai "ficar eternamente sozinha".
Crise no casamento
Mesmo demonstrando tristeza com a separação, a cantora de 59 anos de idade confessou que "sempre" se sentiu "muito sozinha" e que nem quando estava a fazer o tratamento contra um cancro na bexiga, no ano passado, Francisco esteve presente. "Tenho pena que ele não estivesse ao meu lado neste momento. Eu estive sempre sozinha e continuo sozinha".
Contudo, garante, o ex-marido continua a ser importante. "O Francisco é uma pessoa que me ajudou imenso, é uma pessoa que continua muito minha amiga [...] Vou estar ligada à vida inteira, temos um filho em comum, falamos todos os dias", disse.