
Ágata, a conhecida cantora popular, vai entrar na política. A artista, de 57 anos, aceitou o convite para entrar numa lista independente apoiada pelo CDS-PP à Câmara Municipal de Castanheira de Pera, um dos municípios mais atingidos pelos incêndios este verão.
Foi a própria cantora que o confirmou nas redes sociais, embora com um grave erro. Ágata colocou uma foto com Assunção Cristas, líder do CDS, chamando-a de Conceição Cristas.
Em entrevista ao jornal i, Ágata admite que não percebe nada de política nem pode estar todo o tempo dedicada a Castanheira de Pera devido aos seus concertos, mas sempre vai referindo que está disposta a aprender a fazer vida de autarca.
"Vou tentar perceber, entre as pessoas que me convidaram, quais são as necessidades, e vou tentar perceber como funciona uma câmara", diz, acrescentando: "Se for eleita vou exercer o melhor que puder e tentando perceber o outro lado, porque faço parte de um povo, não faço parte do mundo político."
Na mesma entrevista, Ágata diz ainda que a campanha eleitoral podia ter uma música sua como banda sonora. E avança com o tema 'Tá Bonito'. Veja e ouça a música.