
No Dia Internacional da Criança com Cancro, que se assinala esta quarta-feira, dia 15, a bebé Maria, de pouco mais de um ano, que necessita de um transplante de medula óssea com urgência, devido a uma leucemia grave, regressou ao IPO, em Lisboa, para uma consulta de rotina... mas ficou internada. Infelizmente, os pais, Miguel Rosa e Rita Mota, não receberam boas notícias.
Contactada pelo site FLASH!, a família informou-nos do estado atual de saúde da bebé que gerou uma enorme onda solidária entre os famosos, na voz da pequena Maria.
"Queridos amigos, não estou muito bem... Tudo indica que tenha uma infeção bacteriana, por isso agora vou fazer uma transfusão de plaquetas e depois de sangue. Estou com os glóbulos vermelhos muito baixinhos. Vou ficar internada, mas a minha super mãe fica comigo! O processo dos dadores continua em curso, mas parece que tenho uma genética pouco comum. Sou mesmo muito especial! Hoje estou um bocadinho triste, mas sei que tenho de me pôr fina num instante para receber um bocadinho de medula do meu super herói!"
Com apenas um ano, Maria sofre com leucemia mielomonocitica, um tipo raro de cancro diagnosticado poucos dias depois do Natal. Precisa com urgência do transplante de medula óssea para sobreviver. A família criou no Facebook – página Salvar a Vida da Maria – uma campanha de doação que já se tornou viral. Na página há informações sobre como e onde o público pode doar sangue e o que pode fazer para ajudar a divulgar a mensagem.