'
Polémica

Agressões e ameaças de assessor do Benfica a jornalista da CMTV faz explodir polémica

A relação com o departamento de comunicação do Benfica está tenso, após agressões e ameaças do assessor Gonçalo Guimarães.
Por FLASH! | 17 de fevereiro de 2026 às 13:50
Assessor do Benfica, Gonçalo Guimarães, envolvido em polémica após agressão a jornalista da CMTV
Assessor do Benfica, Gonçalo Guimarães, envolvido em polémica após agressão a jornalista da CMTV Foto: Luís Manuel Neves

A relação entre comunicação social e Benfica entrou numa nova fase de tensão após um incidente que tem gerado choque no futebol português. Gonçalo Guimarães, assessor de imprensa do clube, foi filmado a agredir o jornalista Gustavo Lourenço da CMTV e, posteriormente a proferir ameaças ao profissional do canal do 'Correio da Manhã'.

O caso remonta à última quinta-feira, 12, nos Açores, quando Lourenço abordou jogadores do Benfica em espaços públicos para colocar questões de interesse jornalístico. Guimarães terá dado uma chapada na mão do jornalista, numa reação que imediatamente gerou polémica.

O episódio intensificou-se esta segunda-feira, durante o treino da equipa, quando Lourenço pediu a Guimarães que não lhe voltasse a bater. A resposta do assessor, gravada em vídeo, foi clara : “faria as vezes necessárias”.

A CMTV anunciou que irá apresentar queixa-crime contra o assessor, considerando inaceitável a violência e as ameaças dirigidas a um profissional no exercício das suas funções.

A carregar o vídeo ...
CMTV denuncia agressão e ameaças de assessor do Benfica a jornalista

Enquanto a queixa-crime segue os trâmites legais, o caso promete manter-se no centro das atenções, marcando um dos episódios mais tensos entre clubes e media em Portugal nos últimos tempos.

Saber mais sobre

você vai gostar de...