
O repórter da SIC Nuno Pereira foi agredido e deslocou um ombro esta segunda-feira, 17, quando fazia um direto em Leipzig a acompanhar o Euro.
O jornalista estava a cobrir a participação da seleção nacional no Euro 2024 e, enquanto falava da saída do autocarro do hotel com os jogadores, foi agredido por um grupo de adeptos, tendo reagido.
Nas imagens que estavam a ser emitidas pela SIC, Nuno aparece cercado e parece dar um pontapé. Mas o direto foi interrompido antes que os espectadores vissem tudo o que se passava.
Nuno Pereira em direto na Alemanha, começa à porrada com um miúdo.
— BENFIQUISTÃO (@SLBENFICAplus) June 17, 2024
pic.twitter.com/MlgcYTKcr9
"Esta tarde, o jornalista da SIC Nuno Pereira, um dos enviados ao Euro 2024, foi agredido quando um grupo de adeptos o empurrou – durante um direto – contra um poste (um mastro de uma bandeira), tendo deslocado um ombro", informou a SIC num comunicado. "A polícia alemã estava no local e identificou os agressores da equipa de jornalistas da SIC. O jornalista Nuno Pereira foi, de seguida, levado de ambulância para o hospital University Hospital Leipzig, para ser visto pelos médicos. Foi confirmado que tinha um ombro deslocado, devendo, segundo a primeira avaliação dos médicos, ser operado ao ombro, estando esta decisão ainda dependente de exames médicos. O repórter de imagem da SIC, Paulo Cepa, ficou no local com a polícia para prestar mais informações sobre o sucedido. A SIC lamenta profundamente que exista alguma insinuação sobre algum comportamento agressivo ou violento por parte de jornalistas da SIC, quando o que aconteceu foi exatamente o contrário, ainda por cima com consequências graves para quem se encontrava a fazer o seu trabalho", lê-se ainda