
António Hipólito é acusado por Raquel Lourenço de ter sido abandonada depois de ter engravidado. Ela diz estar à espera de um filho seu mas não conseguir sequer entrar em contacto com o homem com quem, alegadamente, passou duas noites escaldantes... sem qualquer proteção.
Perante as afirmações da algarvia, o agricultor do Alqueva fez questão de emitir um comunicado onde conta a sua versão dos factos e defende a sua honra e dignidade: "Em primeiro lugar, sinto-me no direito de me defender de tudo o que se tem vindo a escrever e a especular sobre a minha pessoa. E, como sei que este comunicado chegará às pessoas em causa, vou dar aqui uma palavrinha", começou por escrever na sua conta de Facebook.
A partir daí, o discurso foi sempre direccionado para Raquel: "Se tu estás mesmo grávida na realidade, em primeiro lugar, ninguém com dois dedos de testa e em sua plena consciência o expõem numa rede social. Refiro-me a alguém minimamente adulto, pois alguém minimamente adulto o faria da melhor forma e não desta."
Hipólito vai ainda mais longe e acusa Raquel Lourenço de poder vir a mentir: "Quanto à "gravidez" eu sei perfeitamente o que pode vir acontecer. E sei também os meus direitos e deveres. E mais, depois não te esqueças. Mais tarde vens para as revistas e redes sociais, comunicar que perdes a gravidez, por nervosismo. Isto é se estás mesmo grávida... Ou ainda vais dizer que eu quase te obriguei a abortar quando nem grávida estás... Isto tudo para teres um pouco mais de fama, infelizmente."
Para terminar, o agricultor deixa um aviso: "Tudo será resolvido no sítio certo. Sem mais nada a acrescentar."