
Esta semana ficou a saber-se que Cláudio Ramos, de 47 anos de idade, ganha o dobro do ordenado de Maria Botelho Moniz, sua companheira de apresentação no 'Dois às 10', o programa das manhãs da TVI.
De acordo com a TV Guia, Cláudio Ramos deixou a SIC em 10 de fevereiro de 2020 e foi ganhar para a TVI, como apresentador do 'Big Brother 2020, 14 mil euros por mês. A colega Maria Botelho Moniz seguiu o mesmo caminho profissional, praticamente um mês depois, a troco de 7 mil euros mensais, para ser o rosto do 'BB – Extra', ou seja, por metade do preço do amigo.
Desde então decorreram algumas alterações na grelha da TVI e, consequentemente, nas funções de Cláudio e de Maria dentro da estação de Queluz de Baixo. Os dois partilham agora as manhãs do canal.
Praticamente um ano após chegar à TVI, o alentejano de Vila Boim volta à apresentação do 'Big Brother', ao lado de Teresa Guilherme, dupla criada pela diretora de Ficção e Entretenimento, Cristina Ferreira. Ainda de acordo com a TV Guia, o ordenado de Cláudio Ramos cresce exponencialmente quando acumula a apresentação de 'Dois às 10' com outro programa. Ou seja, por cada domingo de 'Big Brother – Duplo Impacto', a TVI pagou-lhe 2 mil euros – as estes números acresce ainda o valor recebido pelas telepromoções, não quantificadas.
Teresa Guilherme terá aceitado regressar à apresentação do reality show da TVI a troco de 5 mil euros por gala, a que se somava um valor à parte pela apresentação dos 'Extra', em que os concorrentes eram nomeados.
Contas feitas, Cláudio Ramos recebia menos de metade da quantia ganha pela colega de programa Teresa Guilherme, para a condução do 'BB - Duplo Impacto'.