
Rui Oliveira deixou a TVI de forma extemporânea. A saída do marido de Manuel Luís Goucha do canal causou polémica. Rui deixou no ar algumas críticas à direção da estação e a Cristina Ferreira pela forma como se sentiu desapoiado. Merecia um mínimo de consideração. Ignoraram-me e por isso achei melhor sair", justificou.Manuel Luís Goucha acabou surpreendido pela decisão do marido e assegura que não sabia de nada. Na apresentação do 'Uma Canção Para Ti' com a imprensa, o apresentador voltou ao assunto: "Quando ele tornou pública a decisão, em direto, eu fiquei surpreendido. Eu não sabia de nada. Só depois de irmos embora da TVI e conversarmos os dois é que percebi que era uma decisão só dele".
"Disse-lhe que me devia ter dito antes, mas ele respondeu-me, e com razão, que eu o iria demover. Eu também já tomei decisões profissionais sobre as quais o Rui foi contra. Depois, temos as nossas decisões enquanto casal, mas essas são tomadas em conjunto. Este era um problema dele, apenas", justificou.
Para além de esclerecer a decisão do marido, Manuel Luís Goucha saíu em defesa da diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, escamoteando responsabilidades da também apresentadora. "Tenho de defender a Cristina [Ferreira]. Ela não sabia de nada", afirmou.