
A última vez que Sandra Celas, hoje com 48 anos, participou num projeto de ficção foi em 2019 - e numa curta aparição na novela 'Amar Depois de Amar,' da TVI, ao lado de Fernanda Serrano e Dina Félix da Costa. Depois disso, desapareceu do radar já que os convites para abraçar novos projetos deixaram de lhe chegar às mãos.
"Foi uma conjugação de fatores", justifica a atriz em declarações à revista 'TV Guia', garantindo que, em primeiro lugar, foi uma decisão sua: "Decidi que queria olhar para a minha vida, fazer uma avaliação do que estava à volta e do que me estava a acontecer, mas meteu-se a pandemia e, de facto, afastei-me um bocadinho das produções, embora tenha participado num documentário da RTP."
Sandra Celas fez ainda teatro e, sem convites das estações, apostou, então, num projeto de desenvolvimento pessoal, 'Arte de Ser', ou melhor, workshops para ajudar as pessoas a saberem resolver problemas. "Superdisponível para regressar à televisão", a atriz recorda, porém, que não é ela que decide "essas coisas…", assume.