
A noite de 21 de Abril marcou a primeira aparição pública de Alexandra Lencastre de 55 anos.
A diva foi ao Teatro da Trindade, ver 'Noite de Estreia', onde a filha, Margarida Bakker mostra que está uma atriz de calibre, no papel de um fantasma de nome Laura.
À chegada, Alexandra tinha uma supresa: o ex-marido Piet-Hein e as filhas Mónica e Rita. A atriz e o ex-marido estiveram à conversa algum tempo antes da diva ser levada a entrar para o teatro. A conversa foi amena, bem disposta e mostrou o poder da ligação que ainda a une ao pai das suas filhas, Margarida e Catarina.
Alexandra de resto há muito está recolhida. Apesar de ter recomeçado a apresentar o programa 'Irresistível', com um visual novo, a atriz tem evitado grandes contactos no exterior até porque ainda está a recuperar de ter estado internada duas semanas, devido à Covid 19.
"Estou ainda a recuperar, mas estou bem", esclareceu a atriz, que nos explicou que está a fazer fisoterapia...caseira. Explicando que teve aulas de conservatório, que ensinam como respirar melhor, a estrela da SIC revelou estar "a fazer os exercicios que fazia naquela altura" e que isso está a resultar. "É uma técnica que se faz...é como se estivessemos a renascer. Do feto até sermos adultos e ajuda-me imenso", conta.
Apesar de estar "a sentir-me recuperada" sabe que nem todos tiveram a mesma sorte e por isso hoje dias respeitar ainda mais "todos os hospitais, serviços de saúde, e fisoterapeutas" que estão a ajudar quem recupera da Covid 19.
Contudo a viver em sua casa está a filha mais velha, que "me está a ajudar" ao mesmo tempo que espera pela visita de Catarina, a filha mais nova, que vive em Londres. "Ela queria muito vir cá, mas não sei quando é que vai poder ser. Espero que seja breve. Eu é que não posso ir lá porque eles nos obrigam a ficar lá 40 dias e eu não posso estar ausente tanto tempo", até porque para além do programa de entrevistas diz ter "muitas coisas à minha espera" na área da ficção.