
Alexandra Lencastre, 56 anos de idade, e Rogério Samora tinham uma amizade de há muito. Viviam-na com a mesma intensidade de quem vive o amor e a paixão. A atriz de 'Amor Amor' foi a última personalidade a entrar em direto no 'Júlia' para a homenagem que a SIC preparou ao ator, um dos seus, como o diretor de Programas da estação, Daniel Oliveira, fez questão de frisar nas várias intervenções ao longo desta quarta-feira, 15, em que o País está de luto pela partida do ator.
"Ele estava feliz. Tinha conquistado o público, os colegas e a equipa com a sua representação, com o papel de Cajó", partilhou Lencastre com Júlia Pinheiro.
Quando a apresentadora quis saber sobre a relação dos dois, Alexandra não aguentou a emoção e foi com a voz embargada que pediu para ler a mensagem que tinha escrito ao amigo eterno:
"Rogério Samora é um dos meus amigos reais, de alma e coração, carne, sangue, sorrisos e gargalhadas. A vida com ele no palco, no plateau, no dia, na noite, na festa, na neura. Sempre foi um homem intenso, sensível, amável, brusto, chispante, visceral e protetor. É aquele que de vez em quando desaparece, deixando uma bruma de mistério atrás de si. Tem vários talentos, um deles é regressar e reconquistar todos os colos que tinha, de certa forma, abandonado. Desta vez vai ser diferente, embora o seu talento esteja presente. Podemos todos assistir e confirmar. A sua coragem ficou dentro de nós, por isso até já meu amigo-amor, parceiro, absolutamente irresistível e um homem com H."