
Chega hoje ao fim o programa que tem liderado as manhãs de sábado e domingo na televisão portuguesa. 'Olhó Baião'. Uma decisão que resulta de excesso de trabalho a que João Baião tem estado sujeito, especialmente desde que Cristina Ferreira deixou a SIC e o apresentador - com Diana Chaves - teve de assumir as manhãs com 'Casa Feliz'.
Além disso, Baião ainda o apresentador principal de 'Domingão', o programa das tardes de domingo da SIC. Assim, não fazia sentido continuar a existir um programa com o seu nome, dado que já pouco tempo tinha para o fazer. Recorde-se que nos últimos tempos foi João Paulo Sousa, Débora Monteiro e Raquel Tavares que se ocupavam deste horário.
Apesar de tudo, este sábado, 19 de dezembro, o apresentador está em direto no último 'Olhó Baião' para se despedir do seu público. Nas redes sociais, João Baião deixou uma mensagem emocionada: " Hoje despeço-me de um programa que foi e será muito especial para mim. Pelo desafio, pela novidade mas sobretudo porque revi ccolegas e amigos com quem já tinha trabalhado antes mas também conheci novos companheiros e fiz novas amizades".
E continua: "Ri, chorei, saltei, cantei, viajei e brinquei muito, sempre grato pelo privilégio e oportunidade de fazer-vos companhia nas manhãs de fim de semana", aproveitando também para agradecer à SIC e a Daniel Oliveira esta oportunidade.
"Muito obrigado a todos os convidados que ao longo destes quase dois anos de Olhó Baião pisaram o nosso palco. Muito obrigado a todos que do outro lado do écran me fizeram companhia também e ajudaram à festa. Hoje é um dia com alguma nostalgia mas sempre olhando para a porta do futuro, hoje mais do que nunca com esperança e alegria. Obrigada!", terminou João Baião.