
João Baião anda numa roda viva. Desde que Cristina Ferreira saiu da SIC que o apresentador trabalha praticamente todos os dias. Quem está por perto, teme que ele não aguente este ritmo exaustivo para além do desgaste da imagem.
Não há neste momento na televisão portuguesa quem esteja tanto tempo no ar como João Baião. Desde que Cristina Ferreira saiu da SIC para regressar à TVI, que o apresentador viu a sua vida dar uma reviravolta impensável há uns meses.
O apresentador tem estado em antena com três programas. De segunda a sexta, faz três horas em direto como 'Casa Feliz'; aos sábados e domingos de manhã fazia o 'Olhó Baião', mas desde que João Paulo Sousa, Raquel Tavares ou Débora Monteiro assumiram este horário, Baião só é requisitado para apresentar o programa que tem o seu nome, de vez em quando.
Aos domingos à tarde entra, outra vez, em direto como o muito cansativo 'Domingão'. O apresentador parece ter pilhas e mantém a sua alegria, genica e jovialidade, não dando nunca sinais de cansaço. Isto já seria mais do que suficiente para qualquer outra pessoa. Mas não para João Baião.
O apresentador aceitou novo desafio. Desta vez, como ator. João Baião faz parte do elenco de 'Patrões Fora', a sitcom que estreou no passado sábado, 12 de dezembro, e que foi imediatamente líder de audiências.
João Baião dá corpo à divertida Dona Odete, uma personagem que começou quando Cristina Ferreira ainda estava na SIC. O sucesso tem sido tanto que a senhora da limpeza faz agora parte deste novo projeto da estação de Paço de Arcos.