 
                        
                     
                             
                             
                             
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                Bárbara Norton de Matos não está a passar por um bom momento familiar, e usou as redes sociais para expor o clima de tensão que vive com a filha mais velha, Luz, de 19 anos, fruto do primeiro casamento com Gonçalo Pina e Melo. Tudo começou com a partilha feita na passada segunda-feira pela atriz. Nessa publicação, Bárbara recorda o tempo em que a filha era uma bebé de colo e ela um mãe solteira:
 
                    "Eu, com 27 anos ( 2006) a minha filha Luz ao colo e o mundo às costas. Mãe solteira, a desdobrar-me em mil, a gravar 12 horas por dia , dormia pouco , mas fazia quilómetros só para lhe dar o mar, o sol e um bocadinho de leveza. Olho para esta imagem e lembro-me tão bem: estava exausta, magrinha, noites sem dormir… mas com o coração cheio", começou por escrever a atriz como legenda da referida mensagem.
Luz, acabou por comentar esta partilha feita pela mãe, mas Bárbara Norton de Matos foi rápida ao apagar a mensagem da filha. Só que não foi tão rápida quanto queria, pois aqui aplica-se o lema de "uma vez na net, para sempre na net": "Não gosto de injustiças. A verdade é que o pai sempre foi presente e cumpriu com as suas obrigações enquanto vivi consigo", começou por escrever Luz.
 
                    E vai mais longe: "Agora vivo com o pai há cinco anos por achar que é o melhor para mim. Desde que entrei para a faculdade, o pai paga a faculdade e materiais escolares sozinho (já estou no segundo ano) e a mãe agora deixou de pagar a pensão que ficou acordada em tribunal", acusa para de seguida acrescentar de forma demolidora: "Portanto, não é verdade, mas acredito que para os likes e ego seja maravilhoso."
 
                    Perante este cenário de tensão entre mãe e filha, Ricardo Azedo, amigo da família, esclareceu alguns factos. O comentador da CMTV garantiu no programa 'Noite das Estrelas' na madrugada desta quinta-feira, dia 30, que Bárbara e Luz não ainda estão totalmente de costas voltadas. À pergunta de Maya, apresentadora do formato, se falam uma com a outra, Ricardo Azedo disse que sim: "Falam pouco, mas falam."
 
                    "Esta relação com a Luz sempre foi um bocadinho mais difícil porque a Luz sempre foi um bocado mais independente, sempre quis fazer as coisas à maneira dela. (…) A Luz, a uma dada altura, criada pela Bárbara, quis ir morar com o pai (...) a Bárbara nunca se opôs, não digo que não tenha ficado triste porque uma mãe gosta de ter os filhos ao pé, mas respeitou a decisão da Luz", revelou o amigo da atriz.
 
                    Ricardo Azedo avançou ainda com novos dados sobre a intensificação deste desconforto entre mãe e filha que terá começado quando a jovem, que frequentou uma escola pública em Lisboa, quis depois matricular-se numa universidade privada. Nessa altura, terá ficado acordado entre Bárbara Norton de Matos e Gonçalo Pina e Melo [pai de Luz] que a filha frequentaria uma instituição pública e que, caso terminasse o curso com distinção, eles pagariam, depois, o mestrado que a jovem escolhesse.
Contudo, Luz não terá ficado muito satisfeita e essa terá sido a razão, segundo Ricardo Azedo, para que a jovem tivesse avançado com um processo "para que a mãe lhe pague uma pensão".
        
    
        
    
        
    
 
                                        
                                     
                                        
                                     
                                        
                                     
                                        
                                     
                                        
                                    