
António Parente, presidente do Conselho de Administração da SP Televisão, que faz as novelas da SIC, como 'Terra Brava' ou 'Nazaré', entre tantas outras, mostrou total disponibilidade para apoiar Anna Westerliund e os cinco filhos de Pedro Lima, desde a primeira hora, depois da morte do ator, a 20 de junho, na praia do Abano, Cascais.
António Parente e Pedro Lima mantinham uma amizade antiga que se estendia à família do ator. Eram frequentes os encontros de famílias na quinta de António Parente.
Segundo a FLASH! apurou junto de amigos do ator, quando Pedro Lima temeu pelo seu futuro na TVI, o presidente da SP Televisão ter-lhe-á garantido que ele tinha as portas abertas na produtora, não só por serem amigos mas, acima de tudo, pelo respeito ao talento inegável de Pedro Lima.
No entanto, Pedro Lima continuou a temer pelo futuro e acabou por tirar a própria vida de forma chocante, pouco depois de enviar mensagens aos melhores amigos, entre eles o próprio António Parente.
Transtornado com a morte do ator e amigo, o empresário deixou a garantia imediata de ajudar a família. "Vou dirigir as minhas energias para recuperar a família (do ator) e proporcionar-lhe o futuro que merece", referiu.
A recordação que recuperou agora das redes sociais é uma homenagem a Pedro Lima. O momento aconteceu no Hotel Rural Quinta S. Sebastião, propriedade de Parente. "O melhor sítio do mundo para degustar Sauvignon Blanc, com a melhor companhia", diz a legenda de 3 de julho de 2016.
A dor de António Parente junta-se à de muitos outros amigos, como Liliana Campos ou Rodrigo Herédia.