
Não há neste momento quem esteja tanto tempo no ar e em direto como João Baião. Desde que Cristina Ferreira saiu da SIC para regressar à TVI, que o apresentador viu a sua vida dar uma reviravolta impensável há uns meses.
Neste momento, está em antena com três programas. De segunda a sexta, faz três horas em direto como 'Casa Feliz'; aos sábados e domingos de manhã faz o 'Olhó Baião' e aos domingos à tarde entra, outra vez, em direto como o muito cansativo 'Domingão'.
É um poço de energia e sempre que está frente às câmaras, João Baião canta, pula, dança... parece nunca se cansar. Contudo, há amigos contactados pela FLASH! que mostram alguma preocupação com o ritmo a que tem estado sujeito.
"Quando está a trabalhar, o João dá tudo. Empenha-se a 100 por cento e, isso, acaba por ter os seus efeitos a médio e longo prazo. Ele nem sequer tem um dia de folga...", diz-nos uma amiga do apresentador.
O aumento de ordenado - para que não fosse para a TVI - parece ter sido um presente evenenado que a SIC lhe deu, pois João Baião nunca mais parou. Trabalha oito dias por semana sem folgas.
Para além disso, o apresentador corre o sério risco de ver a sua imagem desgastada com tantas horas no ar. Há espectadores que usam as redes sociais para dar conta disso mesmo. "A SIC está perdendo tudo. A única coisa que tem de melhor é o João Baião mas também vai cansando de o ver durante todos os dias e fim de semana", lamentou uma internauta.