
Os números de infetados e mortos com covid 19 em Portugal nunca estiveram tão altos. Mas números são muito mais do que números: são pessoas dentro!
Os números são pessoas. São famílias. O Hospital Pedro Hispano, no Porto, um dos mais assoberbados com doentes covid, partilhou uma imagem impressionante... e de uma beleza extrema. Um casal de idosos despede-se antes de morrerem com covid 19... com 24 horas de diferença.
A imagem é brutal!
"Sim, uma imagem vale mais do que mil palavras... não precisando de legenda poderia ser somente "AMOR"", começa por dizer a partilha da Unidade de Saúde Local de Matosinhos, do Hospital Pedro Hispano.
"Entraram ambos positivos ao COVID-19 no Hospital Pedro Hispano, com cerca de 24 horas de diferença, e partiram com a mesma diferença. Mas porque, hoje, mais do que nunca, a humanização dos cuidados é muito importante, a Equipa da Ala O, onde estiveram internados, tudo fez para que partissem em paz, proporcionando-lhes o momento a que tinham direito com toda a calma, tranquilidade e serenidade. Momento que foi partilhado com a família que também pode estar presente com cada um, com todas as medidas de segurança.
Partilhamos a foto porque foi partilhada pela família e já é pública.
Com ela queremos mostrar que nos preocupamos com cada um dos nossos utentes e com as suas famílias e estamos aqui Perto de Si, a Cuidar", remata a mensagem, que já se tornou viral.
Os números são mais do que números!