
Ljubomir Stanisic continua "numa missão" contra o governo português, através de várias mensagens de revolta nas redes sociais.
Agora, o chef jugoslavo deixou um apelo aos seus seguidores para que saiam à rua em duas manifestações, uma marcada para Lisboa e outra para o Porto, para juntos expressarem a sua revolta contra a alegada falta de apoios que o sector da restauração está a receber em tempo de pandemia de covid-19.
"Nos últimos anos, milhares de pequenos negócios da área do turismo e da restauração investiram de forma independente milhões de euros, promovendo Portugal e o turismo e pagando impostos sobre os seus rendimentos. Em 2019, segundo o World Travel & Tourism Council, o turismo era responsável por 1 em cada 5 euros gerados em Portugal. Criámos emprego, notoriedade, prestígio. Criámos receitas e dinamizámos a economia. Criámos momentos, sorrisos, memórias", começou por escrever.
"Hoje, estamos sozinhos. No terceiro trimestre deste ano, o sector da restauração, similares e alojamento perdeu 49 mil postos de trabalho. 43% das empresas de restauração e similares ponderam avançar para insolvência e cerca de 20% dos alojamentos turísticos caminham no mesmo sentido. Até quando? Nós dizemos basta! Criamos, logo resistimos! Sexta, 13 de Novembro, 16h. Aliados - Porto. Sábado, 14 de Novembro, 12h30. Rossio - Lisboa", rematou.