
A concorrente brasileira, que se apaixonou no programa, deu a sua primeira entrevista... a um site brasileiro, numa altura em que "baldou-se" a um programa da TVI, que era promovido com imagens inéditas onde ela revelava ter sido abusada sexualmente. Ana não terá gostado e deixou a TVI pendurada.
"Lembro-me de uma conversa com uma amiga, a gente falando sobre reality show, sobre o 'Big Brother Brasil' e ai a minha amiga falou: 'Ai porque você não se inscreve no Big Brother Brasil?', mas a ideia não agradou a Ana Catharina, reconhece em declarações ao site brasileiro 'Hugo Gloss'.
"O que eu estava planeando era ver como funcionavam as televisões em relação à ficção, telenovela, essas coisas", contou . Mas nada aparecia. Ela não desistiu mas foi quando andava pelos sites à procura de trabalho na área em que tinha ficado conhecida (não nos podemos esquecer que fez a novela 'Malhação' no Brasil) que se abriram as portas e Ana Catharina acabaria por se inscrever no BB.
"Dai me chamaram, eu não estava nada à espera. Foi mesmo uma loucura", conta Ana que na altura estava novamente no Brasil.
"A explicação é que senti: daí vim", revela explicando contudo se fosse hoje não entraria. "Se fosse saido daqui agora eu não iria", garante.
Certo é que a participação deu certo e agora Ana garante que quer morar em Portugal: "Eu quero morar, aqui no interior", diz. "Sinto-me mais segura no interior se morar sozinha. O meu super objectivo é morar no mato e ter a minha independência", diz. "Mas enquanto não chega esse ideal perfeito eu vou seguindo o fluxo".
E esse fluxo passa pelo namoro com Diogo Cunha. "Eu gosto muito dele e ele gosta muito de mim, de certeza. A gente está junto", explica na mesma entrevista. "A gente está seguindo um dia após o outro. Também não gosto de criar expectativas".
"Se me chamarem para fazer uma coisa, uma novela, e se for por um periodo curto eu vou, porque eu quero juntar dinheiro para comprar o meu mato", justifica-se.