
Ana Cristina Águas acusou o ex-noivo, Pedro Soá, de a ter insultado e de tentar criar obstáculos para que ela termine a mudança de casa.
"Pedro... nem sei bem o que diga. Já tentei ir buscar as minhas coisas várias vezes lá a casa. Estive cá o mês passado, quando vim de férias, mas voltou a ser mal-educado comigo, insultou-me, fez uma série de coisas", contou a enfermeira à 'Tv 7 Dias'.
"Só podia ser quando ele queria, e ponto final. Estou a tentar ver com ele se posso ir lá, mas não me respondeu. Já não tenho muitos dias. Vamos ver como a situação se desenrola, porque não queria estar a ir por outros meios", referiu.
Ana Águas revelou também que ainda mantém contato com o ex para tratar dos "assuntos ainda pendentes". "Muitas vezes ele vai tentando levar a conversa para a nossa ex-relação, abstraio-me e afasto-me desse tema. Independente disso, não lhe quero mal e quero que seja feliz".
"Houve uma tentativa de reencontro. Numa das conversas, ele sugeriu que nos encontrássemos e nos sentássemos a conversar. O que eu prontamente recusei, pois só iria ser desgastante para ambos", referiu.
Ana Águas e Pedro Soá terminaram a relação de 10 anos em março de forma turbulenta. A enfermeira falou no passado dos altos e baixos com o ex-noivo, assim como dos ciúmes e tentativas para a "prender".
"Em dezembro, fez-me o pedido de casamento. Ele que nunca quis casar, e eu também não. Uma semana antes, tinha acabado comigo porque pus um post a dizer que sentia falta do ginásio e do meu PT, que o Pedro conhece", contou em maio àquela mesma revista.
"Na semana seguinte, estou a ir para Portugal e faz-me o pedido de casamento. Eu não podia dizer-lhe que não à frente das pessoas, mesmo sendo o que queria. A minha vontade era ter-lhe dito que não [...] O pedido já foi uma forma de me tentar prender. E não é que no próprio dia do pedido voltou a acabar comigo? Entendemo-nos outra vez, e a coisa foi indo", acrescentou.
Ana já assumiu um novo amor, Tiago Rodrigues.