
Ana Marques levantou um pouco o véu da sua rotina do dia-a-dia, embora continue a dar muito valor à sua privacidade e à das filhas, as gémeas Laura e Francisca, de 15 anos.
"Não falo daquilo que a minha vida tem de mais privada, não mostro a cara das minhas filhas (...) Tenho uma dicotomia diária entre a televisão, onde me dou muito e digo disparates, e depois a vida cá fora, em que tiro a maquilhagem e ando na minha vidinha. É como se fosse uma vida à parte", começou por dizer, em entrevista à 'Nova Gente'.
A apresentadora da SIC admitiu que quando vai às compras não tem cuidados especiais com a sua aparência e que, como figura pública, reconhece que é algo que devia mudar.
"Tenho duas 'aldeias' a que recorro, que são as Amoreiras e o Alegro. Vou lá ao pão, aos correios, à farmácia e àquelas coisas que tenho de fazer. Tenho uma vida muito normal e, às vezes, penso muito nisto: até parece que não tenho noção, vou desmaquilhada e cheia de olheiras e penso que devia proteger-me e pôr um bocadinho os saltos altos da figura pública", admitiu.
Ana Marques revelou no entanto que, aos 52 anos, se sente muito mais confiante do que quando era mais nova.
"Sou muito mais confiante do que quando tinha 20 anos", afirmou.