
A fechar o ano de 2024, Ana Marques, 53 anos de idade, e José Figueiras, 57, viram-se envolvidos numa polémica, ao serem acusados de não se "suportarem" e de terem protagonizado uma terrível discussão nos bastidores do programa 'Alô Portugal' – agora aos sábados de manhã –, entre gritaria e insultos vários.
"O que aconteceu foi péssimo", começou por descrever uma fonte à 'Nova Gente'. "Estava a equipa técnica toda em estúdio, prestes a entrar em direto, e eles começaram a insultar-se mutuamente. O Figueiras exaltou-se e acusou a Ana de ser má colega e de fazer tudo para sobressair. Ela passa o tempo a atropelá-lo, mesmo quando estão no ar, e ele está farto. A Ana perdeu a cabeça e respondeu-lhe que a ele lhe falta tudo, que lhe faltava mundo e cultura, e que nunca seria ninguém por causa disso. Foi muito feio", descreveu a mesma fonte que apontou ainda que, apesar de trabalharem juntos há seis anos, Ana Marques e José Figueiras "não se suportam".
Ao fim de uma semana, os dois apresentadores quebraram o silêncio e marcaram presença no 'Casa Feliz' para rebaterem o que foi noticiado, indignados com o relatado na publicação. "Eu fui surpreendida por esta notícia. Alguma vez eu diria a alguém 'não vais a lado nenhum', 'és uma desgraça'? Vocês, de verdade, que me conhecem e conhecem o meu trabalho, acham que eu ia dizer isso a alguém?", interrogou Ana Marques a João Baião e Diana Chaves, no 'Casa Feliz', sublinhando que a notícia não só põe em causa o trabalho dos dois apresentadores, "como põe em causa um trabalho de uma equipa".
Ana Marques voltou agora ao assunto, à margem do evento onde a SIC anunciou as novidades para 2025, que decorreu esta terca-feira, 7 de janeiro, em Lisboa. "Nunca aconteceu nada. Nada mesmo. Eu e o Zé trabalhamos na SIC juntos há mais de 30 anos. Este, de facto, é o programa que fazemos há mais tempo e vamos continuar a fazer, agora ao sábado, e eventualmente ao domingo… mas não aconteceu nada", garantiu a apresentadora, em declarações à TV Guia.
"Os arrufos momentâneos entre colegas são normais. Até entre marido e mulher. Mas desta vez não houve nada que levasse a esta especulação", assegurou ainda.