
Ana Moura já tinha subido ao palco no concerto de Pedro Mafama no passado sábado, que decorreu no Teatro Tivoli, em Lisboa, e agora declarou publicamente o romance que mantém com o músico, que é pai do bebé ainda por nascer da fadista de 42 anos.
"Por este rio abaixo, seguimos juntos", escreveu nas redes sociais, na legenda de uma publicação em que surge junto d9o companheiro, referenciando o nome do álbum que o cantor lançou este ano. Já o lisboeta não perdeu a oportunidade de replicar a dedicação: "Obrigado à minha Moura encantada pela aparição divina."
A cantora apenas revelou a sua gravidez, já aos cinco meses, num espetáculo em Guimarães neste mês de novembro, tendo explicado em conversa com a imprensa o porquê de não ter desvendado a novidade mais cedo: "Nunca fez parte da minha comunicação falar da minha vida pessoal. E portanto tive que aparecer em palco assim… e por acaso a minha barriguinha estava lá e aparece tudo naturalmente", frisou.
Para além da relação amorosa, Ana Moura e Pedro Mafama mantiveram também uma ligação profissional, com o músico a ter dado o seu contributo no último trabalho da natural de Santarém, ainda não lançado e que representa uma nova direção musical: "Eu sei que ela me procurou por admirar o meu trabalho e por ver alguma coisa em mim que achou vanguardista e com que ela se identificou, por isso nunca tive receios, até porque a própria Ana não tem receios. Somos os dois pessoas futuristas que estão a procurar sempre coisas novas", referiu numa entrevista ao podcast ‘Posto Emissor’, da revista ‘Blitz.’