
Ângel Magalhães, concorrente da primeira edição de 'Quem Quer Namorar com o Agricultor', não gostou do que ouviu durante o 'Passadeira Vermelha' desta terça-feira, que contou com Graça Peralta, de 'Casados à Primeira Vista', como comentadora convidada.
Foi passado um vídeo de Ângel, que é escritora, a declamar um poema. O comentador Nuno Azinheira criticou a sua forma de escrever. "Eu acho que ela tem falta de algumas aulas. Não está tão bem como poderia estar, não só a dizer mas também a escrever. Eu acho que ela melhorou um bocadinho mas ainda é fraquinho", afirmou.
Graça Peralta disse apenas que, na sua opinião, Ângel "é demasiado lamechas".
Os comentários despoletaram a ira da poetisa, que reagiu nas redes sociais.
O facto de se tratar de um programa da SIC, a mesma estação de 'Quem Quer Namorar com o Agricultor', parece ter "passado ao lado" de Ângel, que não poupou críticas a ninguém e ainda acusou os comentadores de serem "burros".
"Dispenso completamente a opinião da Dona Graça Peralta a 'avaliar' os meus escritos Lamechas, como ela disse, até porque essa senhora não tem nem percurso literário, e ainda menos distanciamento social e pessoal com a minha pessoa – não fosse o seu ex-marido José Luís Cardoso andado a rondar a minha periquita durante umas valentes semanas. Qualquer coisa que essa senhora poderá cuspir a meu respeito é no mínimo suspeito, não tem estrutura emocional para debater o meu potencial de escrita", começou por escrever.
"Os colegas infelizmente estão sempre nos vossos piores. Pouca matéria cinzenta, pouco trabalho de investigação, desajustamento verbal e gestual, línguas afiadas para cortar na casaca da malta, a lavagem de roupa suja nos tanques das quadrilheiras. O nível de desafio e debate de cada emissão é fino de sensações, e revela apenas uns desabafos, entre pessoas numa caixa de um supermercado, vazios de emoção", continuou.
"As diferenças de cada um de vocês caros colegas é abismal. Qual o mais burro d’entre vós?, qual o mais ridículo?, qual o grau de instrução?, quais os limites mentais?. É deveras intrigante o 'abestalhadamento' dos vossos propósitos incoerentes diários!", atirou.