
As gravações de 'Papel Principal', a nova novela da SIC, correm a bom ritmo para a estreia agendada para setembro. Ângelo Rodrigues, no papel de Fred, é um dos protagonistas. Mas o combate para o conseguir no elenco foi duro.
Durante meses, Cristina Ferreira lutou para que o ator de 35 anos fosse o protagonista de 'Cacau', uma batalha que acabou por perder (o papel foi depois entregue a José Condessa), apesar de na TVI estar a grande amiga e ex-namorada, Iva Domingues. Apesar do assédio da TVI, segundo a TV Guia, Ângelo esteve sempre mais inclinado para a SIC, até porque sentia-se em dívida com o diretor de Programas.
"Eles percebem-no melhor. Além disso, o Daniel Oliveira foi muito importante para ele na fase em que ele foi operado aquelas vezes todas [foram 13 no total] depois do problema da perna. E ele achou que a forma de retribuir era aceitar ser protagonista de 'Papel Principal'", explica fonte da SIC à revista.
A personagem Fred também terá tido uma forte influência na decisão de Ângelo. "Apresentaram-me a personagem e apaixonei-me logo", justificou na apresentação à imprensa. A sua personagem é um homem que treina jovens, como Gabriela (Carolina Loureiro) como pugilista.