'

Notícia

Saúde mental

Anna Westerlund conta como foram os últimos dias de Pedro Lima e o que o ator disse antes de morrer

A ceramista fala pela primeira vez numa entrevista da vida sem o ator. Goucha ficou em lágrimas várias vezes com o que ouviu da viúva de Pedro Lima.
14 de setembro de 2021 às 19:10
...
Anna Westerlund Foto: Instagram
Anna Westerlund afirmou pela primeira vez que Pedro Lima tirou a própria vida devido a uma forte depressão intensificada pelo isolamento durante a pandemia da covid-19.

"Apesar de o Pedro ser acompanhado por um psicólogo e um psiquiatra, [o facto de] de tudo ser por telefone pode não ter ajudado" , afirmou a ceramista em entrevista a Goucha.

"O Pedro era um homem de ação. O isolamento a que todos estivemos sujeitos mexeu muito com ele. Entre outros episódios, criou-se a tempestade perfeita para que o Pedro, que tinha uma depressão já prolongada, entrasse numa depressão galopante, violenta e rápida", contou, acrescentando que o ator não sabia "da gravidade da depressão que tinha".

"Ele era um homem feliz, mas com sombras. Com coisas complexas, inseguranças. É importante percebermos este ponto em que a pessoa não escolhe estar deprimida", sublinhou antes de referir a importância de se lidar com a saúde mental de forma preventiva.

"Dizemos que a pessoa se suicidou. Eu digo que o Pedro morreu de suicídio, porque o suicídio é uma consequência de uma doença mental. Preocupamo-nos muito com a saúde física. Pego na comparação com o cancro: quando falamos de cancro percebemos que falamos de saúde física, quando falamos de depressão é mais complexo e socialmente não há uma prevenção como há para a saúde física", argumentou.

"Ele morreu de suicídio, uma vez que estava doente e uma consequência foi este ímpeto de se suicidar", reforçou.

Pedro Lima morreu em junho do ano passado. O ator de 49 anos anos deixou cinco filhos: Ema, Mia, Max, e Clara, da relação com Anna. E João Francisco, fruto da relação anterior com Patrícia Piloto.

Veja as emocionantes declarações de Anna Westerlund sobre Pedro Lima

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever