
Sónia Tavares foi a convidada de Manuel Luís Goucha do programa da TVI 'Conta-me', um espaço de entrevistas que foi primeiramente concebido para Fátima Lopes, mas que aos poucos ganhou outros protagonistas, como é o caso de Goucha, Maria Cerqueira Gomes e a própria Cristina Ferreira.
Esta tarde, a vocalista dos 'The Gift' abriu o coração e não deixou nada por contar. Falou do 'bullying' de que foi vítima em criança, "até me cuspiam para o cabelo"; de uma relação abusiva que durou três anos e, na sequência da qual, perdeu todos os amigos, que se "fartaram" tendo ficado "sozinha com dois gatos".
Falou do casamento feliz com Fernando Ribeiro, vocalista dos 'Moonspell', do imenso amor que sente pelo marido; do filho Fausto; da doença da mãe que já não reconhece a sua própria filha; e da sua própria doença, fibromialgia, que a deixa tantas vezes sem conseguir fazer nada por causa das dores que provoca.
Esta transparência tem merecido uma onda de aplausos e tantos elogios. Nas redes sociais, quem assistiu a esta conversa rende a sua homenagem à cantora de Alcobaça: "Mulherão! Fantástica", "Sónia é espetacular, pena por vezes ser mal amada pelo público, mas enfim", "Maravilha, fantástica e todos os adjetivos que mais se possam juntar; para a Sónia um palco virtual cheio de flores" e "Parabéns grande Sónia Tavares, adorei obrigado".
Estes são apenas alguns exemplos dos muitos que enchem as redes sociais. Como já referido, os portugueses renderam-se a Sónia Tavares.