
Numa conversa de emoções muito fortes, Matilde Breyner falou esta quinta-feira com Manuel Luís Goucha, no seu talk show da TVI, sobre a perda da sua filha Zoe durante a gravidez.
A atriz de 38 anos contou como foi lidar inicialmente com a perspetiva de a bebé não chegar com vida ao final da gravidez e revelou que, durante todo o processo, não parou de trabalhar: "Até fazermos a amniocentese estive sempre na esperança daquilo não ser verdade. Estive sempre a trabalhar na ‘Rua das Flores’, e não falhei e foi aquilo que me deu forças para continuar", começou por dizer, lavada em lágrimas.
"Partilhei logo no primeiro dia com a Ana Bola, chamei-a a um canto e disse ‘Passa-se isto, isto e isto’. E ela percebeu, a Ana Bola está sempre presente", disse Matilde Breyner, acrescentando como que entre parêntesis a história do anel que Ana Bola a havia oferecido no passado e que ainda hoje leva consigo para lhe dar força.
"Chamei-a a um canto e disse: 'Precisas de saber isto, porque alguém neste estúdio precisa de saber pelo que estou a passar', ela não quis acreditar. Ela sofreu tanto como eu, mesmo", completou, com Manuel Luís Goucha também visivelmente emocionado, sem conseguir conter as lágrimas.