
Nininho Vaz Maia apareceu pela primeira vez em público, depois de toda a polémica que marcou a última semana, em que o cantor foi constituído arguido numa investigação da Polícia Judiciária relacionada com tráfico de droga e associação criminosa.
Num comunicado oficial, a equipa do cantor garantiu que o artista está inocente, embora tenha sido constituído arguido. Neste sentido, Nininho Vaz Maia fez questão de não cancelar sua agenda de concertos e, neste sábado dia 10 de maio, marcou presença na Queima das Fitas do Porto.
O músico subiu ao palco da Queima das Fitas da Invicta para o primeiro concerto depois do furacão dos últimos dias, onde foi acarinhado por milhares de pessoas que o assistiam.
Nas redes sociais correm vídeos em que se pode ouvir o cantor, visivelmente emocionado, a deixar algumas palavras aos fãs que não o abandonaram naquela que foi a sua primeira aparição pública desde que foi envolvido no caso de tráfico de droga: "Eu não vou parar. A minha música não vai parar. A minha voz não vai parar", começou por dizer.
"Eu vou viver sempre e cantar sempre à minha maneira porque eu não sei ser de outra forma. Vocês, vivam à vossa maneira. Coragem! Sem medo algum! Obrigado de coração", acrescentou ainda Nininho Vaz Maia, arrancando uma reação de grande emoção por pate do público, com muitos dos espectadores a não conseguirem conter as lágrimas nem a emoção.
À sua frente tinha uma plateia de cerca de 25 mil pessoas que aguardaram sem arredar pé para mostrar todo o seu apoio ao seu ídolo, indiferentes à acusações e ao processo que decorre na Justiça. Nininho não conseguiu conter a emoção, apesar de não falado concretamente sobre o caso. "Sinto que sou um de vós. Sinto que sou do vosso sangue", disse como forma de agradecimento pelo apoio.