
Sofia Alves pôs fim ao jejum televisivo de quatro anos com a participação em 'A Serra', na SIC, onde interpretou a vilã Carlota. Com o fim das gravações, a atriz de 48 anos anunciou nova paragem televisiva, depois de um ano particularmente difícil.
"Não tem sido uma novela fácil para mim", explicou. "Tive um percalço grande de saúde e ainda não me sinto no meu melhor. Ainda não estou operacional, ainda não sinto que esteja bem. Foi uma operação muito invasiva", referiu na altura à revista 'TV Guia'.
"Estou muito grata a tudo o que o Daniel Oliveira fez por mim neste processo todo e nunca vão haver traições da minha parte e ele sabe disso. Mas eu também não quero que ele sinta nenhuma obrigação para comigo. Parece-me que isto é o pacto ideal para as coisas funcionarem bem. Vamos falando projeto a projeto e sem pressa. A vida é muita rápida. Eu construí a minha para não depender da televisão", disse ainda a justificar nova paragem.
Tal como a atriz tinha dito, a relação entre Sofia Alves com a SIC e com Daniel Oliveira é para ser construída "projeto a projeto" e parece ter chegado o momento do regresso da atriz apenas um ano depois de ter anunciado nova pausa.
Sofia Alves já está a gravar a nova novela da SIC. Com o título 'Segredo', a mais recente produção da SP Televisão está prestes a chegar.