
Depois de uma longa ausência, Sofia Alves voltou cheia de entusiasmo às novelas. Desta vez, aceitou um convite da SIC para ser uma das protagonistas de 'A Serra'. Contudo, a atriz teve de enfrentar um grave problema de saúde que a levou a ser operada e a ter de fazer uma pausa.
Depois de regressar ao trabalho, a estrela da estação de Paço de Arcos admite: "Tive um percalço grande de saúde e ainda não me sinto no meu melhor", revelou em entrevista à revista 'TV Guia'.
Evidentemente que ter já passado por um cancro acabou por assustar ainda mais a atriz: "Não sabia de nada quando comecei a gravar. Fazia as rotinas normais, as consultas habituais, até ter de fazer uma biópsia. Aí foi um susto. Felizmente deu negativo. Mas tive de ser operada. O cancro dos ovários é terrível e é um cancro silencioso. Todo o cuidado é pouco".
Volta a frisar: "Ainda não estou operacional, ainda não sinto que esteja bem. Foi uma operação muito invasiva". Já sobre a possibilidade de ter de fazer nova cirurgia, diz Sofia Alves à referida publicação: "Espero que não! Nada até ao momento nos leva nesse caminho, mas basta estarmos vivos e os percalços aparecem-nos à porta".