
A ex-professora da Escola Profissional Gustave Eiffel, no Entroncamento, fechou-se em casa e não atende ninguém, nem mesmo a SIC, que a queria convidar para estar presente no programa das manhãs 'Casa Feliz', com João Baião e Diana Chaves. Rosa Branca Paulino, que nasceu há 47 anos em Leiria e vive em Paço de Arcos, concelho de Oeiras, levou ao limite o confronto com o chef Ljubomir Stanisic e fê-lo expulsá-la sem sequer provar o seu prato.
Depois de todas a críticas de Rosa Branca à refeição confecionada por Ljubomir e por Francisca Dias, a vencedora da primeira edição do 'Hell’s Kitchen', eis que o jugoslavo perdeu as estribeiras: "Deixei-a desrespeitar-me, mas não admito que desrespeite a sua equipa", gritou o polémico rosto da SIC, dando-lhe de seguida ordem para que entregasse a jaleca.
A candidata ficou em lágrimas, mas nunca mostrou arrependimento. "O chef acha que é falta de humildade, eu acho que é amor-próprio. Tenho muita pena de sair", afirmou no seu depoimento final.
E este foi o último comentário que a produtora e a estação de televisão conseguiram arrancar à aspirante a cozinheira de Portugal. As gravações, recorde-se, terminaram no final de maio de 2021 e Rosa Branca não mais deu sinais de vida.
Toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.