
Margarida Vila-Nova falou sobre "os desafios e obstáculos" dos últimos cinco anos, período que coincidiu com a separação e divórcio de Ivo M. Ferreira, com quem foi casada por 10 anos.
"A cada ano que passa na nossa vida ganhamos maturidade e uma outra visão sobre a vida. Amadurecemos e ficamos mais depurados, temos outra calma e outro ritmo. Não há um antes e um depois, porque não sou outra pessoa. Naturalmente, os anos passam e as nossas motivações e prioridades também mudam, e isso reflete-se no dia a dia", afirmou a atriz de 40 anos em entrevista à 'Caras'.
"Todos os desafios e obstáculos, não só dos últimos quatro, cinco anos, mas dos meus 40 anos, tornam-me mais forte. Crio mais distância ao que me incomoda. Hoje tenho mais definidas as minhas prioridades e sou mais segura e confiante em determinadas escolhas que faço na minha vida. Não paro para fazer balanços. Gosto mais de traçar objetivos para o futuro do que ficar agarrada ao passado", continuou.
Margarida Vila-Nova acredita que antes "era mais inocente e leve face a 2024!".
A atriz separou-se em 2018 de Ivo M. Ferreira, com quem tem dois filhos, Martim, de 15 anos, e Dinis, de 12, numa altura em que o casal estava a trabalhar na série 'Sul'. O realizador apaixonou-se por Jani Zhao durante as gravações e já são pais de um menino, Lee, que nasceu em 2019.
Questionada sobre se quer voltar a apaixonar-se, Margarida Vila-Nova garantiu que sim. "Mas estou feliz e muito tranquila", completou.