
Os meses da pandemia parecem ter trazido soluções para Judite Sousa, que agora garante estar em "paz", com "energias renovadas".
"Mundo pós-pandemia: Pela primeira vez na história da Humanidade tivemos a globalização de um vírus. É aqui na minha casa que encontrei paz, pensamento e energias renovadas. O meu lar doce lar", escreveu a antiga jornalista na legenda de uma fotografia.
Foi em novembro de 2019 que Judite anunciou que estava de saída da TVI e ia dedicar o tempo livre a viagens. Na altura, a ex-diretora adjunta de informação daquele canal estava de baixa há três meses. Poucos meses depois, as restrições da pandemia obrigaram Judite a colocar em pausa os planos para a vida longe da televisão, onde trabalhou por mais de 40 anos (33 dos quais na RTP).
Na semana passada, a ex-jornalista de 60 anos de idade viu a despedida de Miguel Sousa Tavares da profissão e desabafou sobre as dificuldades de fazer essa ruptura. "Pensei como é difícil libertarmo-nos de uma profissão que nos está colada à pele e, ainda mais difícil, quando se jogou na roleta da vida, se perdeu tudo e há uma voz (António Lobo Antunes falava na voz que inspirava a sua prosa) que nos diz 'vive uma nova história, dá uma nova oportunidade a ti mesma'", escreveu no Instagram. Mas, afinal, estes meses em casa parecem ter sido de reflexão. Não é a primeira vez que Judite mostra-se feliz por esse tempo sozinha. No Instagram tem feito vários comentários sobre os seus dias em casa. "O meu mundo mora aqui", disse também sobre a sua casa.
Mas, afinal, estes meses em casa parecem ter sido de reflexão. Não é a primeira vez que Judite mostra-se feliz por esse tempo sozinha. No Instagram tem feito vários comentários sobre os seus dias em casa. "O meu mundo mora aqui", disse também sobre a sua casa.